TARCÍSIO NA AD PERUS: "Vocês Já São Instrumentos!"


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), trocou, por um dia, os palanques políticos pelo púlpito. Ele foi a figura de destaque no encerramento do Camp Brasil 2025, o grande encontro de jovens e adolescentes promovido pela influente Assembleia de Deus Ministério de Perus, na capital paulista.

A participação de Tarcísio, um evangélico assumido, reforça a crescente conexão entre líderes políticos e a base religiosa, um ponto crucial no cenário de São Paulo.

A Mensagem Inspirada em Paulo e Timóteo

Convidado a saudar os jovens, Tarcísio baseou sua fala em uma mensagem de encorajamento retirada das cartas do Apóstolo Paulo. O governador focou na figura de Timóteo, o jovem pastor e discípulo, para falar sobre o protagonismo juvenil:

"Ninguém o despreze por você ser jovem. Pelo contrário, seja um exemplo para os fiéis, na palavra, na conduta, no amor, na fé, na pureza, até a minha chegada." (1 Timóteo 4:12)

Dirigindo-se diretamente à plateia, Tarcísio adaptou o texto:

"Vocês são jovens, mas vocês já são instrumentos."

O Jovem como Instrumento de Deus

Em sua reflexão, o governador usou uma das mais famosas analogias bíblicas, presente em 1 Coríntios 12, onde a Igreja é comparada ao corpo humano.

Os Três Pontos de Tarcísio:

  1. Diversidade de Dons: "Cada um de vocês é um instrumento. Paulo gosta muito de falar em dons espirituais. Não existe uma parte do corpo mais importante do que a outra."

  2. Missão Juvenil: "Aqui vocês vão ser instrumentos para libertar outros jovens. Vocês vão ser instrumentos para fazer a diferença."

  3. Uso da Graça: "Se a gente recebeu o dom pela graça, nós temos que usar os nossos dons. Quando a gente não usa os dons, a gente peca."

A mensagem foi clara: o valor da juventude está na sua capacidade de agir e ser relevante na comunidade de fé e na sociedade.

A Cruz Pesada e a Promessa da Vitória

Em um momento de cunho pastoral, Tarcísio abriu o coração, compartilhando a dura realidade de quem está em posição de liderança. O governador buscou fortalecer a fé dos adolescentes diante das dificuldades e do desânimo:

"Quem às vezes acha que não dá conta da sua missão, não dá conta do fardo. O fardo está pesado. Quem às vezes achou-se impotente? Às vezes eu acho que a cruz está pesada. Mas Deus não dá uma cruz que a gente não consiga carregar."

Ele encerrou a participação elevando a fé: "Se alegra na esperança. Porque a vitória vai vir. E a nossa vitória está em Cristo. E vocês vão fazer grandes coisas. Amém? E Deus abençoe."

A participação do governador selou o evento, que reuniu jovens de diversas regiões em um forte momento de adoração e aprendizado espiritual, com uma injeção de ânimo diretamente da maior autoridade do estado.

Postar um comentário

0 Comentários